Rali Terras D’Aboboreira vai percorrer Amarante, Baião e Marco de Canaveses
Baião será novidade como local de partida e em Marco de Canaveses é retomada a Super Especial noturna
Começou a contagem para o Rali Terras D’Aboboreira, segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis, inscrita com chancela FIA no European Rally Trophy, que vai para a estrada nos próximos dias 15 e 16 de abril, com organização do Clube Automóvel de Amarante, e terá o seu epicentro nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. A primeira novidade da edição 2022 é dada pelo início do rali na vila de Baião, sendo que o Shakedown e o Qualifying continuam a ter como palco o mesmo troço de 3,47 km já utilizado em 2020 e 2021, em Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses).
O primeiro dia do rali, que terá o seu final na cidade de Amarante, inclui três classificativas, uma das quais na cidade de Marco de Canaveses, a Super-Especial Marco-Rios de Emoção e outra novidade será a inclusão de duas Tyre Fitting Zone, uma no Parque do Tijolinho, em Baião, e a outra no Largo da Feira, em Marco de Canaveses.
Para se conhecer o sucessor do norueguês Ole Christian Veiby, que em 2021, ao volante de um Hyundai i20 R5, venceu o Rali Terras D’Aboboreira, no sábado, segundo e último dia de prova, serão disputados mais seis troços cronometrados, a perfazer um total de 9, culminando com o pódio final em Amarante, frente ao Mosteiro de São Gonçalo.
Mais pormenores, entre outras singularidades, da estrutura do rali que vai colocar de novo Amarante, Baião e Marco de Canaveses no mapa internacional do desporto automóvel, serão dados a conhecer nas próximas semanas.